Quanta Previdência conquista Certificação de Qualidade na nova versão ISO 9001:2015

Entidade é recertificada nos seus processos, merecendo a mais nova versão do principal selo de qualidade do país

 

Qualidade é meta permanente da Quanta Previdência, envolvendo a dedicação de toda a sua equipe e dos dirigentes, que não medem esforços para aperfeiçoar processos e aprimorar o atendimento em busca da excelência. Em resposta a todo esse empenho, a Entidade acaba de alcançar a mais nova versão do principal selo de excelência em qualidade no país: o Certificado ISO 9001:2015. É uma conquista muito importante e um destacado reconhecimento às inúmeras ações de eficiência que vêm sendo implementadas, sempre visando um atendimento diferenciado.

 

A certificação ISO foi conquistada pela Quanta em 2012, na versão 9001:2008, junto ao processo de nacionalização da Entidade. Desde então, várias auditorias internas e externas vêm avaliando o seu Sistema de Gestão de Qualidade, revalidando continuamente o selo. Em abril de 2018 foi realizado um novo processo de recertificação, dando à Quanta a versão atualizada e mais completa.

 

O selo tem validade de 3 anos e passa por processo padrão de manutenção anualmente. O escopo de certificação se tornou mais abrangente incluindo também desenvolvimento de Planos de Previdência. Assim, o escopo definido foi: “Desenvolvimento e Administração de Planos de Previdência Complementar Fechada que são efetivados pelos Instituidores, com operação no nível nacional, que firmam convênio de adesão com os Planos administrados pela Entidade: Precaver, Prevcoop, Ciadprev e Precaver Corporativo”.

 

Vale ressaltar também que, além do contínuo acompanhamento da gestão de qualidade da Entidade, desde 2017 a equipe vem se preparando para as auditorias da recertificação. Assim, os gestores e líderes passaram por treinamentos para garantir o empoderamento previsto pela nova versão e a disseminação em suas gerências. Depois, ocorreu o ciclo de auditoria interna, junto à Consultoria Íntegra, com ampla avaliação no cumprimento dos requisitos da norma ISO 9001: 2015. Por fim, no período de 9 a 11 de abril, foi a vez de receber o auditor externo da Certificadora Conceitos, que certificou a adequação da Entidade aos requisitos da nova versão da ISO e mais uma vez carimbou o selo na marca Quanta.

 

Para atingir esse nível de excelência nos serviços prestados, a Quanta mantém uma equipe técnica constituída por profissionais com sólida experiência em previdência privada, habilitados a assessorar os Instituidores nas rotinas operacionais e comerciais, na legislação e nos serviços prestados.

 

É uma grande vitória, comemorada ao lado dos participantes, funcionários da Entidade e Instituidores dos seus Planos, representando solidez, segurança e evolução.

 

Principais mudanças da nova versão da ISO

  Maior ênfase no acompanhamento do desempenho da Entidade, por meio de um Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) eficiente.

  Maior empoderamento das lideranças e comprometimento da direção com o SGQ.

  Acréscimo de requisito específico com abordagem de pensamento baseado em riscos (além de gestão de riscos).

  Mais ênfase no planejamento e controle de mudanças.

 

Benefícios da Certificação

  Transferência de conhecimento dentro da Entidade.

  Melhoria nos Indicadores de Desempenho.

  Memória registrada e consolidada.

  Satisfação e fidelização de clientes.

  Ganho de imagem no mercado.

COMPARTILHE

Compartilhar via facebook Compartilhar via twitter Compartilhar via email Compartilhar via linkedIn Compartilhar via whatsapp