Seu perfil de investimento deve acompanhar projetos e metas

Junho é um dos meses que abre aos participantes do Plano Precaver a possibilidade de mudarem seus perfis de investimento. As circunstâncias e a idade mudam, a economia se modifica, os planos se alteram, por isso o Precaver amplia o leque de opções e facilita a vida de quem está preparando um futuro melhor, segundo suas necessidades e projetos. Afinal, entre os três perfis disponíveis, sempre tem um que se adequa melhor aos objetivos financeiros do participante, que pode optar entre: Renda Fixa, Perfil Quanta e Renda Variável. Esta chance de alterar o perfil de investimento pode ser feita em três ocasiões por ano, nos meses de fevereiro, junho e outubro.

O que diferencia os perfis de investimento do Plano é o percentual alocado em cada um dos segmentos, acarretando diferentes objetivos de retorno e níveis de risco. Para definir qual perfil é o mais adequado, é importante o participante considerar sua tolerância ao risco, entender que certas aplicações passam por oscilações no mercado financeiro e refletir sobre suas expectativas de retorno e poupança para longo prazo.

O Plano disponibiliza no seu site o Simulador de Perfil, uma ferramenta ágil, que auxilia a identificar a melhor opção, basta o participante entrar em www.precaver.com.br, na aba Investimentos do menu inicial e clicar em Perfis de Investimento. Depois que descobrir qual é o mais adequado poderá ir até uma agência Unicred e preencher o formulário de Solicitação de Alteração Perfil de Investimento, sabendo melhor o que deseja, mas se ainda restar alguma dúvida poderá ser esclarecida com o gerente. Ou se preferir, baixe o formulário apropriado (de Solicitação de Alteração Perfil de Investimento) diretamente pela área restrita do site do Precaver e entregue essa via original em uma agência.

COMPARTILHE

Compartilhar via facebook Compartilhar via twitter Compartilhar via email Compartilhar via linkedIn Compartilhar via whatsapp