Previdência Fechada tem retorno acumulado 57% maior que a Previdência Aberta

Fique atento: se você é participante de um Plano da Quanta, pode usufruir das vantagens e dos diferenciais de uma previdência privada fechada. Isso inclui ter um retorno acumulado até 57% maior, conforme estudo feito pela Anapar (Associação Nacional dos Participantes dos Fundos de Pensão), que comparou a rentabilidade entre as taxas das entidades fechadas e das entidades abertas – comercializadas por bancos e seguradoras. Tudo porque os custos administrativos praticados pelas fechadas são menores, gerando resultados maiores nos investimentos previdenciários, pois são entidades sem fins lucrativos.

 

O plano de previdência fechado é realizado por cooperativas, associações e empresas em prol de seus cooperados, associados e colaboradores, que se tornam participantes de planos instituídos. Diferente dos planos dos bancos e seguradoras (com foco na venda e no lucro), os planos das entidades como a Quanta visam ao planejamento previdenciário e têm a segurança e transparência das informações como seus pilares.

 

Outra importante notícia é que o Brasil está em terceiro lugar no ranking da capacidade de reposição da renda na aposentadoria, dos participantes dos planos de previdência fechada. De acordo com a Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento (OCDE), esses brasileiros conseguem se aposentar com uma renda, na inatividade, equivalente a 76% do salário médio recebido antes da aposentadoria. O país só fica atrás da Holanda e da Itália, e passa na frente da Espanha, dos Estados Unidos, França e Japão, entre outros.  

 

Essas boas novas reafirmam os benefícios dos planos da Quanta Previdência, para seus participantes e Instituidores no presente e para o futuro.

 

Parabéns!

COMPARTILHE

Compartilhar via facebook Compartilhar via twitter Compartilhar via email Compartilhar via linkedIn Compartilhar via whatsapp