Reforma da Previdência? Tenha um plano!

A proposta da chamada “Nova Previdência” tem sido um dos assuntos mais falados nos últimos meses. O grande objetivo da reforma é fazer frente a um déficit de aproximadamente R$ 200 bilhões. Caso nada seja feito para reverter esse rombo, a Previdência Social pode se tornar impraticável num futuro próximo. No início de 2019, os trabalhos para aprovação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal foram retomados. O governo espera que tenha apoio das principais lideranças a fim de aprovar a reforma, o que não quer dizer que esse processo será fácil (ou rápido).

Dentre outras mudanças, a proposta elimina a aposentadoria por tempo de contribuição ao final do tempo de transição. Além disso, estabelece que a idade mínima seja de 62 anos para mulheres e de 65 para homens, contribuindo para o INSS por um mínimo de 20 anos.

Para quem não quer esperar o desenrolar dessa história, e muito menos trabalhar por décadas e décadas para enfim se tornar elegível à aposentadoria, é importante saber que existem outras alternativas para ser independente financeiramente no amanhã. Sim, é possível ter uma renda alinhada às expectativas pessoais, sem depender exclusivamente do INSS.

A previdência privada é uma grande solução quando se fala em complemento de renda. Há diversas opções no mercado, com baixa taxa de administração aliada à boa rentabilidade e segurança, investindo um pequeno valor por mês. Os Planos administrados pela Quanta Previdência cumprem esses requisitos, além de oferecer flexibilidade com a escolha de diferentes perfis de investimento.

Esqueça aquele conceito de que um plano de previdência faz jus somente à aposentadoria. Além de gerar renda para o futuro, é possível usar o dinheiro acumulado para tirar projetos do papel e concretizar sonhos, como a compra de um imóvel, o intercâmbio dos filhos ou até mesmo aquela viagem que você sempre quis!

O tempo pesa na balança: quanto mais cedo começar, mais juros seu dinheiro vai gerar a seu favor e, consequentemente, maior será a reserva acumulada. Que tal começar a planejar o seu futuro hoje?

 
Isabela Cassilha
– Analista de Educação Quanta Previdência

COMPARTILHE

Compartilhar via facebook Compartilhar via twitter Compartilhar via email Compartilhar via linkedIn Compartilhar via whatsapp