Quanto custa o seu sonho?

O planejamento é o que difere os sonhadores dos realizadores de sonhos. Seja qual for seu sonho, acredite, ele tem um preço! Saber quanto ele custará é o primeiro passo na direção da sua concretização. Definir o tempo que você pretende realizá-lo é outro aspecto importante do planejamento, pois o prazo indicará qual o investimento mais adequado para esse objetivo. Quanto maior o prazo para materializar seu sonho, mais barato custará!

 

O histórico de rendimentos e o leão são aliados do investidor de longo prazo. Se você está disposto a alocar parte de seus recursos por mais de dez anos, a previdência privada se destaca por ser mais rentável e econômica.

 

Rentável, pois diferentemente dos tradicionais fundos de investimentos (FI) que a cada seis meses incidem Imposto de Renda (IR) sobre a rentabilidade, um fundo de previdência privada não tributa durante toda a fase de contribuição. Por essa razão, em longo período de acumulação, a previdência privada resulta em um montante pelo menos 25% maior que um FI tradicional.

 

Os fundos de previdência são mais econômicos para o investidor, pois são dedutíveis do IR e não são inventariáveis. Todo o recurso acumulado nesse tipo de fundo é dedutível do IR, com limite de 12% da renda bruta anual. Além disso, esses recursos são blindados por lei e repassados aos beneficiários escolhidos sem necessidade de entrar em processo de inventário, como acontece com os demais investimentos disponíveis.

O mercado nunca falou tanto de previdência privada e não é à toa! Essa alocação é uma opção atraente na realização de seus sonhos e abarca, ainda, a possibilidade de prover renda de aposentadoria. Somos chamados a sermos protagonistas das nossas vidas financeiras, em busca da tão desejada aposentadoria tranquila, especialmente no cenário atual da reforma da previdência social.

 

A previdência privada tem se destacado nas alternativas de alocações para quem está com o olhar no futuro. Em se tratando de sonhos, se seu horizonte é de longo prazo, você está com a “faca e o queijo na mão” para um planejamento eficiente. Portanto, seja qual for o seu projeto e o preço dele, use o tempo a seu favor e faça o dinheiro trabalhar para você!

 

Comece hoje se perguntando: Quanto custa o meu sonho? Qual o prazo para realizá-lo? O que estou fazendo para concretizá-lo?

*Taxa 8% ao ano.

 

Janaina Bernardino – Gerente de Previdência da Quanta

COMPARTILHE

Compartilhar via facebook Compartilhar via twitter Compartilhar via email Compartilhar via linkedIn Compartilhar via whatsapp